sábado, 2 de janeiro de 2010

NOSSA ROTA NO INDICO


9 comentários:

  1. BOA VIAGEM
    ESTAREI TORCENDO PARA QUE TUDO DE CERTO. EDMILSON

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem meu amigo, estou vibrando e torcendo para que tudo ocorra conforme planejado. Que Deus o abençoe e acompanhe. Forte Abraço, Betão

    ResponderExcluir
  3. MEU IRMÃO, QUE ESSA SEJA MAIS UMA "VIAGEM" DA SUA VIDA. MUITAS AVENTURAS, ALEGRIAS, BELEZAS E ESTAMOS AQUI ACOMPANHANDO TUDO. SUCESSO! BEIJOS. MARTHA.

    ResponderExcluir
  4. MEU CARO AMIGO , QUE VCS TENHAM EXCELENTE VIAGEM , AQUI PELO OCEANO INDICO, E POSSAM VIVER-CONHECER BEM ESSA REGIÃO DO PLANETA .
    BONS VENTOS E CLARAS AGUAS !
    ESTAREI SEMPRE "VELEJANDO" C/VCS !

    ResponderExcluir
  5. INTRODUÇÃO
    O nosso objetivo neste blog de carater amador, é o de manter um registro de nossa aventura em uma velejada de travessia do oceano Índico. Sabemos que o tempo disponível para esta atividade será escasso e que não teremos acesso disponível à Internet em grande parte da viagem. Assim, solicitamos desculpas pela má qualidade literaria, dos textos apresentados

    ResponderExcluir
  6. NOSSA VIAGEM NO INDICO


    Eu, e 2 amigos, voaremos em 5 JAN 2010 para Australia (Sydney), e no dia 9 iremos até Cairns, onde faremos uns mergulhos na Grande Barreira de Corais por 5 dias e seguiremos dia 14 para Bangkok( Thailand ). Apos 4 dias para conhecer um pouco do imperio Thai, embarcaremos em Phuket.no dia 18 JAN no veleiro dinamarques Celtic Avenger de 60ft, casco de aço, 2 mastros com enroladores hidráulicos, 2 genoas tambem com enroladores. Hidráulicos, sob o comando do experiente cap Niels Henningsen, ex comandante da marinha mercante dinamarquesa. Apos 9 dias navegando pelas ilhas Thailandesas, iremos às ilhas Andamans (India). É nesta linha de ilhas vulcânicas, união de duas grandes placas tectônicas geradoras das tsunamis e terremotos, que mergulharemos por 7 dias.
    A agua por aí é de uma transparência ímpar e a diversidade de vida marinha é enorme. Daí navegaremos por 11 dias para Maldivas, um arquipélago com mais de 1200 ilhas com baixa altitude (max de 2,7m), paraiso turístico ao sul da India qe, segundo previsão dos cientistas está fadado ao desaparecimento em fun,ão do aquecimento global. Apos 5 dias de mergulhos em Maldivas, navegaremos por 4 dias para o Atol de Chagos. É um atol submerso de cerca de 165 km de diâmetro. A profundidade da borda do atol é de 8 a 20 m, agua com 150m de visibilidade e somente cerca de 5 ilhas afloram nesta borda. a SE de Chagos há um pequeno atol de 21 km alugado pela Ingraterra aou EUA onde mantém uma base aero-naval.
    Apos 28 dias de mergulhos em Chagos, navegaremos (11 dias ) para ilha Mauritius (FR), onde pretendemos mergulhar por uns 10 dias. De Mauritius, pegaremos um voo da Emirates Airways (19 ABR 2010) até Dubai, onde ficaremos por 3 dias e retornaremos a Vitória, com chegada prevista para 24 ABR 2010.

    ResponderExcluir
  7. INÍCIO DA VIAGEM
    No dia 5 JAN, embarcamos às 19:30 hs em Vitória com destino a Sydney. Como não conseguimos um voo com conexão direta, “dormimos “ no hotel do aeroporto de Congonhas. Haviamos chegado às 23:50 hs após um desvio estratégico por Curitiba, pois não havia teto em São Paulo. Já às 05:00 hs estávamos acordados para o voo São Paulo / Sydney, com escala em Buenos Aires. Em um confortavel Boing 777 da Qantas Airlanes, voamos por toda a costa da Patagonia argentina, passamos bem perto da Antartica e chegamos em Sydney às 17:20 hs do dia 07 JAN, após 14 horas sobre o mar, com sol forte todo o tempo.
    Nas fotos a seguir, vemos a costa da patagônia e os icebergs na costa da Antartica.

    ResponderExcluir
  8. Olá! bom , espero que vc ainda se lembre de mim, sua mais nova amiga,(se é que posso me considerar), nos conhecemos na viagem de avião VITÓRIA-SÃO PAULO....Agora sou tbém sua seguidora, e estou maravilhada com sua viagem , quero dizer que já marquei meu curso de mergulho , como eu já havia te dito que iria fazer...E se tudo der certo começo mergulhar logo-logo! peço licença à sua família e, respeitosamente te digo que vc é uma pessoa ímpar e especial que tive o prazer de conhecer....seja feliz na sua viagem e goze de boa saúde todos os dias ...Roberta SP.

    ResponderExcluir
  9. Grande Pimenta!!! sentimos saudades... estou curtindo sua viagem, certamente teremos boas pescarias para ouvir as Histórias. Muito Sucesso e aproveite ao máximo. Forte Abraço, Baiano

    ResponderExcluir